terça-feira, 13 de janeiro de 2009

O "Pai do Scratch" em Portugal...

Os alunos da turma original, que integraram o trabalho com o Scratch no ano passado, poderão estar presentes no evento de que se fala no final da notícia. Como só foi decidido no final do dia de hoje pelo SAPO e não dá tempo para organizar tudo via escola, a iniciativa e responsabilidade do transporte será dos pais. Aqueles que desejarem ir e tenham Pai ou Mãe ou ambos para os levar, podem aparecer! Podem organizar boleias uns com os outros. Basta indicarem à professora Teresa o nome de quem vai (adultos e crianças) para se avisar os organizadores, já que eles têm a lista de convidados. A sessão está prevista para as 11:30 no Fórum Picoas, zona do Saldanha (sede do SAPO), mas é natural que as demonstrações sejam antes, pelo que seria bom estarem por lá perto das 11h da manhã de sexta-feira, dia 16. Para já é importante saber rapidamente quem pode ir! Digam coisas! Vai ser uma oportunidade única! Estará lá o ffred, o "comandante Meo" da PT Inovação e, claro, o Mitchel Resnick do MIT que é o principal responsável pela criação da linguagem Scratch.


vejam a notícia que anda a circular na 'net...

Portugal vai ser o primeiro país no mundo a ter uma aplicação local de Scratch e um portal próprio em língua portuguesa.

Notícias AQUI






e AQUI


(...) O projecto e o novo Sapo Kids que vão estar disponíveis já este mês serão apresentados na próxima sexta-feira numa sessão em que estará presente o responsável do Scratch e professor do MIT (Massachussets Institute of Technology), Mitchel Resnick.

Sem comentários: