sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

O primeiro projecto...

Depois da aula de hoje, em que a GTurma instalou nos computadores da sala de informática o Scratch, o Fábio O mostrou-nos este seu primeiro projecto e explicou-nos como o fez. Quem já tem o Scratch instalado pode "descarregar" o projecto dele para o seu computador e perceber como foi construído. Vamos aprender muito uns com os outros! Eu hoje já aprendi com o Fábio que se pode gravar directamente a nossa voz para um projecto Scratch... nunca tinha explorado esse comando (ainda me falta explorar muitos comandos... conto convosco para me ajudarem a descobrir mais coisas).
No meio daquele nosso entusiasmo no intervalo, nem me despedi devidamente de todos e queria desejar-vos a vocês e às vossas famílias umas Boas Festas e um Ano Novo muito feliz.
Vão partilhando as vossas aventuras de Natal comigo (que tal um projecto Scratch de Natal com figuras geométricas?)... Podem usar o meu correio electrónico (teresamar@gmail.com) ou o da turma (turma5g@gmail.com). Não se esqueçam que ainda estou à espera dos vossos endereços de correio electrónico que faltam e aguardarei os registos dos diários de campo prometidos... para transformarmos em entradas aqui no blogue.



Aqui fica o projecto do Fábio O:

Scratch Project

1 comentário:

GTurma disse...

Projecto muito interessante! A começar assim... o que virá ainda?
Prof. Teresa